What character from a book can’t you stop thinking about?

Close Comments

Comments

  1. Amber St. Clair had my attention from when I was 16 and on until now (57). Every five or so years, I re-read Forever Amber and as I grow older and a bit smarter, I see Amber’s situations and emotions from a different perspective and I realize that Kathleen Winsor was a great writer. She captured the reality of a young girl in a different time, a life in the 1660s, and yet true to a young woman’s emotions and actions. When I was 16, Amber was a role model. When I was in my 20s, I related to her anguish over Bruce Carlton. In my 30s, I recognized her youth and immaturity. In my 40s, I saw how young she was and now, in my late 50s, I am glad I’m not that young anymore.

    Like

  2. Scott, I enjoy the randomness of the topics that you come up with. Even if I’m not writing about them, I find myself pondering your topics when I’m driving.

    Like

  3. Olá Scott, como leio muito não fico pensando em personagens, e leio rápido.
    No momento, estou lendo um livro que ganhei do meu neto da escritora Barbara Delinsky Família ,esse é o nome do livro. Eu adoro essa escritora já li todos os livros dela.
    Abraços a todos!
    Mina!

    Like

  4. The first character that truly caught my attention as a young reader was Betty from the Archies comic book series… Well a 7th grade student couldn’t have found a more interesting character but as I grew up I still think about Betty and wonder how can people be so lively and bubbly all the time??

    Like

  5. ai vai uma piada
    Um sujeito queria namorar a filha de um judeu e foi pedir ao pai. O velho disse: -Acho que não vai dar certo, porque os judeus têm uma visão muito diferente da vida. Para provar que não estou com nenhuma discriminação, voulhe dar uma maçã e amanhã conversamos novamente. No dia seguinte ele voltou à casa do judeu que lhe perguntou: -O que você fez com a maçã? -Fiquei com fome e a comi. -Tá vendo? Um judeu tiraria a casca da maçã, a colocaria para secar e faria um chá. Dividiria a maçã em quantos pedaços fossem os mebros de sua família e daria um pedaço para cada um. Depois pegaria os caroços, venderia alguns e plantaria outros, pois assim teria algum lucro e ainda frutos dentro de algum tempo. Bom, vou lhe dar outra chance. Leve este pedaço de linguiça e volte a falar comigo amanhã. O cara saiu de lá puto e pensando o que poderia fazer para aproveitar bem aquela linguiça. No dia seguinte a mesma pergunta: -Filho, o que você fez com aquela linguiça? -Bem, primeiro tirei o cordãozinho e fiz um cadarço para meu tênis. Depois tirei o plástico que protege a linguiça e o guardei. Dividi a linguiça em 8 pedaços e dei um pedaço para cada membro da minha família. Depois fiz uma camisinha com o plástico, comi sua filha e aqui está o ‘leite’ para o senhor fazer um cappuccino

    Like

  6. mais uma piada

    Num belo dia de sol um caipira caminhava carregando uma vaca já cansado de caminhar no Sol, quando de repente um ricaço com um carraço parou o carro e disse: -Entra ai, e amarra a vaca no pára-choque. – pensando em tirar uma da cara do mineiro – Te dou uma carona! O caipira achou estranho mas entrou no carro e amarrou a vaca bem forte. Já que estava morrendo de suor e cansaço. O ricão estava andando a 50km por hora para ver se a vaca cansava, e nada. Vendo que a vaca não fazia sinal nenhum de casaco começou a ir a 80 por hora E foi a 100 por hora e nada da vaca desmaiar de canseira…Foi a 120 por hora, e ai sim a vaca pois a língua pra fora. O rico falou: -Sua vaca tem uma ótima resistência, só agora q ela se cansou e olha que eu estou a 120km por hora, hein! Ai o mineiro falou: -Ela e ansim de tanto nos caminha nesse sorzão, todo santio dia! Mas tem uma coisa qui o sinhô tá errado, ela aindia não canso não! -Mas ela esta com a língua de fora! -Qui nada ela só tá fazendo sinar que vai ultrapassa ocê!

    Like

  7. piada de bebado

    Haviam 3 bêbados, bebendo ao lado de um morro, a bebida acabou então fizeram um sorteio para decidir quem iria subir o morro para comprar mais cachaça: o sorteado já bêbado, subiu o morro e comprou a cachaça colocando-a no bolso traseiro da calça, porém na hora de descer, escorregou e foi rolando até lá em baixo, quando parou, sentiu aquele frio na bunda e disse, DEUS QUEIRA QUE SEJA SANGUE!

    Like

  8. piada de bebado
    Um bêbado entrou num ônibus, sentou ao lado de uma moça e disse: – Mas como tu é feia, tu é a coisa mais horrível que eu já vi!! – A moça olha para ele e responde: – E tu seu bêbado nojento!!! E o bêbado imediatamente responde: – É, mas amanhã eu estou curado!!!

    Like

  9. piada de bebado
    Um portuga tinha bebido a mais e voltando para casa, capotou com o carro e ficou pendurado numa arvore, sobre um precipício de 10000metros. Logo após chega um mascarado todo vestido de preto, num cavalo preto, e usava uma espada e salva o portuga. Logo pega a espada e faz um Z na barriga do portuga e pergunta: – Sabes quem eu sou? O portuga pensa (?) olha o Z e responde: – Pois claro! Zuperman…
    (resposta verdadeira: ZORRO)

    Like

  10. piada de bebado
    Toda sexta, às 20h um cara chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem: ‘Desculpe minha curiosidade, mas porque o Sr. toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?’ E o homem respondeu: ‘Porque tenho 2 irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20h, cada um de nos entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros…’ Noutra sexta, o homem entra no bar e o garçom pergunta: ‘3 cervejas, como sempre?’ E o homem diz: ‘Não. Apenas 2.’ O garçom gela. Um dos irmãos dele morreu, pensa. Meio sem jeito, traz 2 cervejas e pergunta para o homem: ‘Desculpe-me amigo, mas… que sempre são 3 cervejas… Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum…’ E o bebado: ‘Não, estão todos bem… É que eu parei de beber

    Like

  11. Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça, da boa. Mas minha mulher obrigou-me a joga-las fora. Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia. Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia. Peguei a terceira garrafa bebi o resto e joguei o copo na pia. Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo. Pequei o quinto copo joguei a rolha na pia e bebi a garrafa. Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto. A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia. Peguei no copo, bebi no resto e joguei a pia na oitava garrafa. Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto O decimo copo, eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.

    Like

  12. Estava um bebado no onibus, falando sozinho, em voz alta: – Se meu pai fosse um pato e minha mae um pata, eu seria um patinho… – Se meu pai fosse um cachorro e minha mae uma cadela, eu seria um cachorrinho… – Se meu pai fosse um gato e minha mae uma gata, eu seria um gatinho… – Se meu pai fosse um… – Escuta aqui, o meu chapa – interrompeu o motorista, em altos brados, levantando-se e caminhando em sua direcao. – E se teu pai fosse um viado e tua mae uma pu*a? – Ai eu seria motorista!

    Like

  13. Jaquiline Carey’s characters sing to me. They feel like old friends, like people I would love to have known or at least be related to. Her Kushiel series in particular makes for such amazing, deep reading.

    Like

  14. Hi everybody, I’ve been reading all your comments and answers about the character topic, and I find all of them really interesting. I’ve also giving it a lot of thoughts about this theme and I’ve came up with one character that really get me thinking and thinking about what was going to happen next. It’s a character form a play called The boat without fishermen (it comes in Spanish with the title La barca sin pescador) and it’s about a man who makes a deal with the devil, and all what he has to do to get out of this deal. I’ve write it all about it on this week’s post: http://wp.me/p10iHd-3w

    Like

  15. the first character that popped into my mind was Sabina from ”The unbearable lightness of being”.. a great novel by Milan Kundera.. Sabina represents the extreme lightness of being.. she declares war on responsibilities duties and life commitments through her paintings and lifestyle.. This novel has changed my life completely.. I think everyone should read this novel because it speaks to the disturbingly nature of humankind…

    Like