Trabalho profissional

  • Sou jornalista, estudo programação Java, lido com web design e atualmente tenho estudado CSS e Javascript com o objetivo de oferecer para outros profissionais uma maneira fácil para postarem suas mensagens, se comunicarem, enfim, tudo o que é possível tendo em vista as características da mídia que é a Internet. Entretanto,acredito que a quantidade de material disponível é escasso na língua portuguesa, ou muito difícil de ser achado, ou muito esparso. Notei e já visitei sites da W3C, Zen Garden, entre outros, sei que vocês remetem os usuários para estes locais.
    A minha sugestão é criarem um livro específico para a edição de materiais com os conteúdos que garantirão um trabalho profissional para desenvolvedores, desenhistas da web, mas organizado pela WordPress.com. Ou seja, um material próprio, com as características e idéias da Word Press e não materiais de terceiros, não que estes materiais sejam ruins é que a realidade disponibilizada pela empresa WP (WordPress) é diferente. E como ler durante muito tempo na na tela dos computadores cansa e também faz mal, porque achar material bem organizado, bem editado, bem escrito e que seja orientado aos aspectos relacionados a WP são dificilmente achados na língua portuguesa, seria de grande valia criarem um livro para ajudar-nos. Eu compraria.

  • Antes de mais, e para que conste, as minhas opiniões são minhas e não reflectem necessáriamente alguma posição da Automattic sobre o assunto oficial- ou oficiosamente.

    Entretanto,acredito que a quantidade de material disponível é escasso na língua portuguesa, ou muito difícil de ser achado, ou muito esparso. Notei e já visitei sites da W3C, Zen Garden, entre outros, sei que vocês remetem os usuários para estes locais.

    Genéricamente, a filosofia é de não reinventar rodas que já tenham sido inventadas, ou seja, remeter para os sites que, devido ao nicho com que falam, têm informação mais completa e actualizada sobre cada um desses assuntos.

    A minha sugestão é criarem um livro específico para a edição de materiais com os conteúdos que garantirão um trabalho profissional para desenvolvedores, desenhistas da web, mas organizado pela WordPress.com.

    Esse livro já existe, mas em inglês. Francamente ainda não me tinha ocorrido traduzir e adaptar o livro para português, mas não é nada que não se faça. Depende um pouco da editora nacional que, ou por não ler estes fórums ou por achar que não há mercado, ainda não o fez. Ou se calhar porque simplesmente nunca ninguém lhes sugeriu..

    …pela empresa WP (WordPress)

    Só um esclarecimento, WordPress é um projecto (de muitos), da autoria da empresa Automattic

    …seria de grande valia criarem um livro para ajudar-nos. Eu compraria.

    Imagino que sim. Eu provávelmente também. A questão é muito mais de saber se ajudarias a escrevê-lo…

  • The topic ‘Trabalho profissional’ is closed to new replies.