Categoria de links no canto direito da tela desapareceu

  • Tenho um blog no WordPress a mais de 15 anos e sempre deixei uma categoria de links diversos ao lado direito do blog no menu, só que hoje fui procurar um deles e simplesmente desapareceram todos, centenas. Tratam-se de links externos que não estão acessíveis nos Widgets e eu sequer toquei neles para saírem de lá. Alguém por favor sabe me informar como colocá-los novamente no menu lateral na direita do meu blog? Obrigado.

    O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

  • Olá @mastigado!

    Estes Links que você menciona neste post não existem no WordPress a alguns anos já, desde 2021. Os sites que já o possuem podem continuar a usá-lo, mas se você o remover, não poderá adicioná-lo novamente. Novos sites desde 2021 não têm acesso a esse widget.

    Em um site em que você já tinha links configurados, visualize seu site e adicione /wp-links-opml.php para visualizar o arquivo XML dos seus links. Em seguida, use a opção Salvar arquivo no navegador da Web (geralmente clicando em Arquivo -> Salvar como… mas o texto exato pode variar dependendo do navegador). Nunca tivemos um exportador para isso e essa é a única maneira de exportar links de um site.

    Para importá-los para outro site, vá para Ferramentas -> Importar, clique em Opções de tela no canto superior direito e selecione a Visualização clássica. Em seguida, você verá a opção de fazer uma importação de Blogroll. Mas isso não o ajudará, pois não há mais como exibir uma lista de links importados para um site dessa forma. Portanto, faça uma cópia dos links que você tem em sua lista de links no site existente e adicione-a usando um bloco de lista em seu novo site. A partir de então, basta atualizar essa lista diretamente se precisar fazer alterações nos links.

    Até mais,

  • O plugin estava ativo mas eu não o removi, bastou eu atualizar outro blog que tenho que automaticamente meus links pararam de serem exibidos neste meu blog em questão e só descobri isso dois dias depois, ou seja, o WordPress pegou alguma variável global de ambiente de um blog e sobrescreveu em outro blog meu.

    Agora quanto as questões de importas essas listas, como eu faria isso?

    Porque eu segui no link que você me orientou e consegui a lista (em xml):

    Mas você saberia dizer qual desses blocos importam xml (já tentei todos)?

    Mas tá ok, obrigado pelos esclarecimentos.

    Obrigado.

  • Olá @mastigado!

    Sobre o site que você mencionou plugins, parece ser um site não hospedado aqui no WordPress.com visto que você somente tem sites no plano Gratuito aqui, que não oferecem o recurso de instalar plugins. Se precisar de suporte para sites WordPress que sejam hospedados em algum outro local que não seja WordPress.com, tente postar sua pergunta no WordPress.org forums ou mesmo contate o pessoal de suporte da sua hospedagem.

    Nosso time da WordPress.com só oferece suporte a sites WordPress.com. Para aprender um pouco mais sobre as diferenças entre os dois tipos de WordPress (.com vs.org), por favor dê uma olhada neste guia.

    Sobre importar os Links que você conseguiu acessar ali, você tem duas opções:

    • Use o bloco HTML personalizado e veja se ele consegue limpar um pouco o código pra você, daí você consegue copiar os Links em um bloco de Lista normal;
    • Se não conseguir usar o Bloco HTML acima mencionado, copie os links manualmente mesmo do seu arquivo xml, criando uma Lista com o Bloco de Lista manualmente.

    Até mais!

  • Ok, já vi que tenho que criar uma lista a partir de um html do zero pois não faz sentido ficar alterando um monte de tags xml. Mas em relação aos sites não há nenhum que não esteja hospedado no WordPress.com

    Obrigado pelos esclarecimentos.

  • De nada! Vou fechar este tópico e caso tenha mais perguntas, por favor abra um novo tópico, ok?

  • O tópico ‘Categoria de links no canto direito da tela desapareceu’ está fechado para novas respostas.