Estatísticas

[wpcom-stat value=”blogs_flipper”]

Sites WordPress no mundo
(nós alojamos cerca de metade)

Estes são alguns dados estatísticos sobe o WordPress.com, que decidimos partilhar com o mundo porque não há nenhuma razão para não o fazer. Quer saber mais sobre as suas próprias estatísticas? Todos os blogs WordPress.com incluem um sistema de estatísticas próprio.

Só hoje, [wpcom-stat value=”bloggers_today”] bloggers publicaram [wpcom-stat value=”posts_today”] artigos e [wpcom-stat value=”comments_today”] comentários, o que equivale a cerca de [wpcom-stat humanize=”posts_today”] e [wpcom-stat humanize=”comments_today”]. [wpcom-stat humanize=”words_today”]

Quantas pessoas leem blogs WordPress.com?

Mais de [wpcom-stat value=”quantcast_reach”] pessoas visualizam mais de cerca de 2.3 mil milhões de páginas todos os meses.

Consulte as estatísticas de visitas semanais.

[wpcom-stat chart=’views’ size=’small’]

Quantos artigos são publicados no WordPress.com?

Os utilizadores do WordPress.com criam cerca de 500,000 novos artigos e 400,000 novos comentários num dia, em média.

Mais estatísticas de publicação.

[wpcom-stat chart=’posts’ size=’small’]

Quais são alguns dos mais conhecidos sites em WordPress

Desde o TechCrunch ao The New York Times e ao Primeiro Ministro do Reino-Unido, os utilizadores WordPress representam uma ampla gama.

Temos um blog de editores com alguns dos mais importantes sites em WordPress. Pode também consultar sites em destaque ou os artigos em destaque.

Em que sítios do mundo é usado o WordPress.com?

Alojamos blogs escritos em mais de 120 idiomas. Abaixo estão listados os 20 principais idiomas:

  1. Inglês 66%
  2. Espanhol 8.7%
  3. Português 6.5%
  4. Indonésio 3.5%
  5. Italiano 2%
  6. Alemão 1.8%
  7. Francês 1.4%
  8. Russo 1.1%
  9. Vietnamita 1.1%
  10. Sueco 1.0%



  

Perguntas frequentes

Sobre que tópicos se escreve, no WordPress.com?
Todos! Confira as nossas tags para ter uma ideia (outros idiomas: Inglês, Espanhol, Indonésio, Francês, Alemão, etc).

Como é que o WordPress se compara com outras plataformas de publicação?
A pergunta é um pouco subjectiva, mas gostamos deste gráfico do Google Trends, que compara as plataformas de publicação mais importantes.

O WordPress vai continuar a crescer?
Os blogs estão a crescer, tanto nos Estados Unidos como internacionalmente. Dezenas de milhares de blogs WordPress são criados todos os dias – por individuais, empresas, grupos de media e muitos outros. Além do mais, estamos a assistir a uma tendência que pode potencialmente ser ainda maior do que o blogging puro: O WordPress está cada vez mais a ser usado para criar toda a espécie de sites, muito além de um blog – sites de grandes e pequenas empresas, revistas online, redes sociais, sites de viagens, sites de partilha, gestores de contactos, startups, arquivos multimedia, sites de vídeo, sites de desporto.

Qual é a diferença entre WordPress.org e WordPress.com?
WordPress.com é um serviço que aloja blogs WordPress. WordPress.org é uma comunidade que trabalha no software open source WordPress. É também onde esse software pode ser descarregado para ser instalado no seu próprio servidor (tal como o fazem 28.000 pessoas por dia!) Continua confuso? Talvez isto ajude.

Tem mais estatísticas públicas?
Ainda bem que pergunta. Temos mais informação sobre inserções (embeds, ou seja, artigos que contém conteúdo do Flickr, YouTube, Photobucket e Google Video) e ainda algumas estatísticas várias (pedidos de suporte, mudanças de temas, novos avatars, etc.).